quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

THAUMATURGO VOLTARÁ A TER CARNAVAL ORGANIZADO PELO PODER PUBLICO – CARNABLOCOS 2017!

“Ao contrário de muitas cidades da região e do estado, o Município de  Marechal Thaumaturgo voltará, depois de dois anos a ter Carnaval organizado pelo Poder Público”.
 
CARNAVAL MARECHAL THAUMATURGO - CARNABLOCOS 2017
Ao contrário de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, as duas únicas cidades do Juruá que não terão Carnaval organizado pelo Poder Publico (segundo sites de noticias locais) Marechal Thaumaturgo, Porto walter e Mâncio Lima terão a maior festa popular do planeta organizada pelos poderes públicos das referidas municipalidades.
Marechal Thaumaturgo - que voltará a ter um Carnaval organizado pelo Executivo Municipal depois de 02 (dois) anos terá suas atividades realizadas ao longo de 03 (três) dias: 26 (vinte e seis), 27 (vinte e sete) e 28 (vinte e oito).
A então festa popular que será voltado a criação de blocos de bairros e ruas – será realizado pela Prefeitura de Marechal Thaumaturgo através de sua Coordenadoria de Cultura, com apoio das Secretarias Municipais e empresários locais, dentre eles: Pichôca, Kel da Distribuidora da Esquina, Maria da Distribuidora Central. Sr. Ezequiel, Franck Cavalcante e Gean Delles.
No dia 26 (vinte e seis) as atividades serão destinadas em especificas ao publico da 3ª idade do município, aonde será realizada um matinê para esse publico na Sede do Sinteac – Núcleo de Marechal Thaumaturgo, com som ao vivo de bandas locais, dinâmicas e lanche. As atividades desse dia estarão a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social e seus órgãos internos (CRAS e SCFV).
Nos dias 27 (vinte e sete) e 28 (vinte e oito) as atividades carnavalescas serão destinadas a todos os públicos e serão realizadas na Praça Municipal Odom do Vale. As atrações desses dois dias (27 e 28) ficarão a cargo do Cantro Édem de Marechal Thaumaturgo, e, Nielson (Carnavalesco), Bonifácio (Tecladista) e Vanette (Cantora) – trio de Cruzeiro do Sul. Durantes os dois dias de festas os blocos criados estarão se apresentando – os três melhores e mais criativos e organizados serão premiados.
Ao longo de ambos os dias (27 e 28) as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar estarão realizando campanhas educativas e orientações com temas específicos.
Durante o feriado de Carnaval, dia 28 (vinte e oito), a Coordenadoria de Desportos estará realizando um torneio de Futebol Feminino no campo do Centro Yorenka Antame.




Por: Cleudon França.

Registro Fotográfico: Arquivo Pessoal Cleudon França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10