segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

RIO JURUÁ EM THAUMATURGO ESTÁ A POUCOS CENTÍMETROS DA SUA COTA DE TRANSBORDAMENTO.

“O alto nível das águas já preocupam centenas de famílias de famílias que moram próximas às margens – famílias que já veem as águas se adentrarem em seus terrenos e quintais”.
 
RIO JURUÁ FRENTE AO MUNICÍPIO DE MARECHAL THAUMATURGO
As constantes e fortes chuvas que sobre caíram em Marechal Thaumaturgo de forma quase que ininterrupta – da madrugada do ultimo domingo (dia 19) até a madrugada dessa segunda-feira (dia 27) já resultam na maior cheia do Rio Juruá (no município) desse atual inverno amazônico.
O rio que já estava com o nível bem elevado de suas águas subiu mais ainda (cerca de 01 metro) com as fortes e intensas chuvas do final de semana. As 08h00min da manhã dessa segunda-feira, o nível do rio estava a poucos centímetros de sua cota de transbordamento que é de 13 (treze) metros,  ultrapassando a cota de alerta que é de 09 (nove) metros).
A cheia do Rio Juruá ainda não desobriga famílias, porém já adentram em terrenos e quintais de moradores residentes próximos as suas margens – bairro serraria, bairro beira rio amônia e bairro Francisco Bezerra, algumas famílias desses bairros já estão deixando suas casa por precauções.
A precaução deve se ao fato do Rio Juruá receber águas de vários afluentes que também estão em elevados níveis, como o Rio Amônia, Acuriá, São João e o Rio Tejo - por exemplo, que está passando pela maior cheia de sua história; desabrigando centenas de famílias ribeirinhas - rio que já apresenta notáveis índices de vazantes.
Até a publicação do exposto, o nível das águas do Rio Juruá que banha o Município de Marechal Thaumaturgo o nível do Rio Juruá continuava a subir.










Por: Cleudon França.
Registro Fotográfico: Cleudon França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10