sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BALSAS COM MATERIAIS DAS OBRAS DO PROSER EM THAUMATURGO ESTÃO ENCALHADAS NO JURUÁ.



“Mesmo com o imprevisto, o cronograma de transporte de insumos, materiais de construção e maquinários, estão dentro do prazo pré-estabelecido ou determinado: até o final do mês em curso”.
 
BALSAS QUE SAÍRAM DE CRUZEIRO DO SUL E ESTÃO ENCALHADAS ABAIXO DE PORTO WALTER
O baixo nível das águas do alto Rio Juruá nos últimos dias – no trecho Porto Walter/Marechal Thaumaturgo tem dificultado o transporte de insumos, materiais de construção e maquinários (feitos através de balsas) até o Município de Marechal Thaumaturgo.
Segundo informações de munícipes locais, que chegam em embarcações menores (barcos e lanchas), as balsas que saíram do porto de Cruzeiro do Sul na ultima semana – transportando insumos, materiais de construção e maquinários das obras do PROSER (Programa de Saneamento Ambiental, e Inclusão Socioeconômico do Acre) estão encalhadas no trecho do Rio Juruá entre Cruzeiro do Sul e Porto Walter.
É a segunda etapa do transporte de materiais de construção, insumos e maquinários para o maior programa de pavimentação e saneamento que a então municipalidade já presenciou; obras a serem realizadas pelo Governo do Estado através do DEPASA (Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento), investimento que ao todo soma o montante de 24 (vinte e quatro) milhões de reais – conforme o enunciado.
O atual nível das águas apresentando pelo Rio Juruá impossibilita a chegada das balsas em Marechal Thaumaturgo, porém nada que possa preocupar ou causar maiores alarmes, já que o período de cheia do maior rio do estado se estende pelo menos por mais um mês, aonde é só questão de tempo para suas águas apresentarem condições necessárias para as balsas cumprirem seu roteiro de viagem.
Se a forte chuva que sobre caiu em Marechal Thaumaturgo na tarde e inicio de noite da ultima quinta-feira (dia 09) caiu também em seus afluentes já pode resultar numa possível enchente do Rio Juruá, podendo ou não, oferecer condições necessárias para a locomoção das balsas até Marechal Thaumaturgo.
Lembrando que já se encontra em solo thaumaturguense parte dos insumos e materiais de construções da referida obra, sendo a quantidade total a ser transportada: 80 (oitenta) toneladas de aço, 31 (Trinta e um) mil sacos de cimento e 5.700 (cinco mil e setecentos) metros cúbicos de brita. Não se sabe a quantia exata que já se encontra no município.

Segue abaixo o registro fotográfico das Balsas que saíram do porto de Cruzeiro do Sul na ultima semana e estão encalhadas abaixo de Porto Walter:



Segue abaixo o registro fotográfico das Balsas que chegaram a Marechal Thaumaturgo transportando parte dos insumos e materiais de construção:




Segue abaixo o registro fotográfico das condições do Rio Juruá em Marechal Thaumaturgo na tarde da ultima quinta-feira:




Por: Cleudon França.
Registro Fotográfico: Rede Sociais e Cleudon França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10