sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

NÍVEL DO RIO JURUÁ EM THAUMATURGO JÁ É O MAIOR DO ATUAL INVERNO AMAZÔNICO.



“A situação ás águas ainda não desobrigam famílias, mas já deixam uma alerta aos moradores residentes próximos as suas margens”.
 
RIO JURUÁ EM MARECHAL THAUMATURGO
As constantes e fortes chuvas que tem sobre caído em quase todo território de Marechal Thaumaturgo durante todos os dias da semana em curso já resultam na maior elevação do nível das águas do Rio Juruá desse atual inverno amazônico.
O elevado nível das águas do Rio Juruá ainda não desobriga famílias, porém já adentram em terrenos e quintais de moradores residentes próximos as suas margens. O nível de transbordamento ainda está um pouco distante, mas nada que possa ser ignorado pelos munícipes residentes nos terrenos atingidos e pelas autoridades locais.
A precaução deve se ao fato do Rio Juruá receber águas de vários afluentes que também estão em elevados níveis, como o Rio Amônia, Acuriá, São João e o Rio Tejo - por exemplo, que está passando pela maior cheia de sua história – desabrigando centenas de famílias ribeirinhas. Daí vem a noticia boa que o mesmo já apresenta notável vazante.
Outro fato que também devem deixar os munícipes e autoridades locais atentos a referida cheia é o fator climatológico, aonde as chuvas continuam a sobre cair sobre boa parte do território do Município, aonde a previsão também é de chuva para o final de semana.
Até a publicação do exposto, o nível das águas do Rio Juruá que banha o Município de Marechal Thaumaturgo, se mostra estagnado – não apresentando sinais de mais cheia ou de vazante.

RIO AMÔNIA - POUCOS METROS DO ENCONTRO DO RIO JURUÁ

PORTO DE MARECHAL THAUMATURGO

PORTO DE MARECHAL TAUMATURGO - RIO JURUÁ

RIO JURUÁ

RIO JURUÁ
Por: Cleudon França.
Registro Fotográfico: Cleudon França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10