sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

REITOR DA UFAC SE REÚNE COM UNIVERSITÁRIOS DO PARFOR DE MARECHAL THAUMATURGO.



“Além de melhorar a vida desses estudantes com o ensino superior, a UFAC promove o fortalecimento do sistema educacional municipal e estadual, uma vez que está investindo na formação e qualificação de uma nova geração de professores”. Minoru Kinpara – Reitor da UFAC.
 
REITOR Dr. MINORU KINPARA EM ENCONTRO COM UNIVERSITÁRIOS DO PROGRAMA PARFOR EM MUNICÍPIOS DO  NO INTERIOR DO ACRE
Esteve em visita, pela primeira vez em Marechal Thaumaturgo, na manhã da ultima quinta-feira, 16 de fevereiro do ano presente, o Reitor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Minoru Kinpara, junto de Mark Clark Assen de Carvalho - Coordenador Institucional do PARFOR da UFAC, Professora Aleta Dreves – Assessora de Comunicação da UFAC (dentre outros) os quais se reuniram com os Universitários do Curso de Pedagogia do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores) da UFAC - CAMPUS FLORESTA.
A visita objetivou garantir que o planejamento da coordenação institucional do programa venha, de fato, adquirir efetividade, além de verificar como está sendo operacionalizado o programa.
O encontro com as duas (02) turmas de Pedagogia do PARFOR de Marechal Thaumaturgo, as quais concluem o ensino superior através do referido programa no próximo ano (2018), teve como pontos de pautas: defesa do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), Formatura, dentre outros.
Esteve presente também ao encontro a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos – Laci Castelo Branco e o Prefeito Isaac Piyanko, o qual reforçou a necessidade e a possibilidade de mais parceria entre a referida Instituição Superior de Ensino (UFAC) e o Município de Marechal Thaumaturgo, o qual muito carece da presença do ensino superior, em especial aos jovens concludentes do ensino médio que são forçados a buscar em outras municipalidades do estado ou até fora dele.
Reforçando o compromisso firmado em sua gestão frente a Universidade Federal do Estado, o Reitor Dr. Minoru Kinpara  parabenizou os universitários locais que se formam no ano seguinte e falou da importância da formação desses discentes, que têm papel fundamental no crescimento e fortalecimento da educação básica no interior do Estado. 

“Além de melhorar a vida desses estudantes com o ensino superior, a UFAC promove o fortalecimento do sistema educacional municipal e estadual, uma vez que está investindo na formação e qualificação de uma nova geração de professores”, disse o Reitor Minoru Kinpara.


Segue abaixo registros fotográficos do encontro:









Por: Cleudon França.
Registro Fotográfico: Cleudon França e Site UFAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10