segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A CANTORA E ATRIZ GLOBAL LUCY ALVES, E, O CANTOR MARCOS LESSA (AMBOS EX-THE VOICE BRASIL) VISITAM E SE APRESENTAM EM MARECHAL THAUMATURGO.

“COM MUITA SIMPLICIDADE E SIMPATIA; OS ARTISTAS QUE PASSARAM DOIS DIAS NO MUNICÍPIO SE APRESENTARAM PARA DEZENAS DE MUNÍCIPES LOCAIS E CONHECERAM A ALDEIA APIWTXA DO POVO ASHANINKA DO RIO AMÔNIA!”.

MARCOS LESSA E LUCY ALVES

A atriz Global e cantora LUCY ALVES – finalista da segunda edição do programa The Voice Brasil no time de Carlinhos Brown, a qual, há poucas semanas encerrou sua participação na inesquecível novela “Velho Chico” como Luzia, e, o cantor MARCOS LESSA, também participante do programa musical The Voice Brasil (edição 2013); estiveram nos dias 21 e 22 de outubro do ano em curso; no município de Marechal Thaumaturgo, se apresentando para dezenas de munícipes locais nas Dependências do Centro Espirita Beneficente União do Vegetal, e, visitando a Aldeia Apiwtxa do povo Ashaninka do Rio Amônia.
A apresentação musical de ambos deu-se no dia 21 (sexta-feira) se deu através de um repertório musical bastante variado, com músicas escolhidas pelo próprio publico. A mesma teve a duração de uma hora e meia, se iniciando as 22h00min e terminando as 23h20min. Apresentação realizada no Campo de Futebol Socity Francisco Bezerra do Centro Espirita Beneficente União do Vegetal de Marechal Thaumaturgo.
Após a apresentação musical/show Lucy Alves e Marcos Lessa com muita simpatia, simplicidade e paciência atenderam dezenas de pessoas (crianças, adolescentes, jovens e adultos) com registros fotográficos (fotos) e autógrafos.
No dia seguinte, (22 de Outubro – Sábado) ambos os artistas, conduzidos por membros do Núcleo da União do Vegetal de Marechal Thaumaturgo, visitaram a Aldeia Apiwtxa dos índios Ashaninkas do Rio Amônia, localizada cerca de 03 (três) horas da sede do município em embarcação pequena. Visita que era o objetivo final dos artistas em sua estadia no município.
Na aldeia, os artistas, em especial a atriz e cantora Lucy Alves conheceram os costumes e um pouco da cultura do povo Ashaninka. Sempre acompanhada de sua viola, Lucy Alves se vestiu e se pintou em trajes e pinturas tradicionais do povo Ashaninka.
Foi à segunda vez do cantor Marcos Lessa em Marechal Thaumaturgo, o qual é sócio da UDV (União do Vegetal) e esteve no município no inicio do ano; e agora veio acompanhada da Atriz e Cantora Lucy Alves.

UM POUCO DE LUCY ALVES

LUCYANE PEREIRA ALVES (João Pessoa6 de março de 1986), conhecida como Lucy Alves, é uma atrizcantoracompositora e multi-instrumentista brasileira. Em 2013, participou da segunda temporada do programa The Voice Brasil, sendo finalista. Depois de sua participação no programa, Lucy assinou contrato com a gravadora Universal Music lançando seu primeiro álbum solo. Em 2016, estreou como atriz na novela Velho Chico. No mesmo ano, assinou contrato com a Warner Music Brasil.
LUCY começou sua vida artística aos quatro anos de idade, ingressou no mundo da música pelo Projeto Formiguinhas e depois sendo violinista na Orquestra Infantil da Paraíba e da Camerata Izabel Burity. Participou como solista das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e de Recife e da Orquestra da Câmara de João Pessoa. Tocou violino no Conservatório Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi também na UFPB que ela se graduou em música. Desde de 2002, ela está entre as integrantes do grupo nordestino Clã Brasil, no qual lançou oito álbuns, sendo dois álbuns ao vivo e dois DVDs. Após sua participação no programa The Voice Brasil assinou contrato com a gravadora Universal se lançando em carreira solo. 
LUCY chamou a atenção de grandes nomes da música em parcerias no palco e em estúdio. Já gravou e tocou ao lado de Dominguinhos, Marinês, Pinto do Acordeon, Sivuca, Quinteto Violado e Oswaldinho do Acordeon. Antes do The Voice, fez parte da banda de Alceu Valença em shows pelo Brasil, participando de projetos como o “Pixinguinha” (com o grupo Chorisso) e do “Festival Internacional da Sanfona”.
UM POUCO DE MARCOS LESSA

No final de 2013, o Brasil conheceu um novo cantor. Mais tarimbado do que sua juventude faz parecer à primeira vista. Tão técnico e consciente quanto contagiante e carismático. Uma voz cujo timbre, de tão belo e pessoal, só permite comparações com o afinco, o esmero e o respeito com que esse artista se dedica a sua profissão, seu talento, seu ser e fazer. Seu dom.
Marcos Lessa surgiu para o grande público através do programa “The Voice Brasil” e logo conquistou crítica e espectadores, demarcando claramente sua diferença. Em vez de agudos rascantes, repetições de tendências, ingredientes mesmos de uma mesma receita, a opção pela concisão. Pela elegância. Pelo estilo. Pelas notas certas, espontâneas, naturais. Múltiplas. Brasileiras.
As virtudes que o fizeram, em pouco tempo de carreira, conquistar as plateias de Fortaleza e angariar o respeito de instrumentistas, compositores, jornalistas, produtores, ouvintes, foram imediatamente reconhecidas em todo o País. Bastaram poucos minutos para que a cena musical nacional (re)conhecesse um de seus novos integrantes e lhe desse as boas-vindas. Tal qual Irene no céu, Marcos Lessa, com seu chapéu e seu sorriso e sua coragem desprovida de vaidades ou cerimônias, pôde entrar sem pedir licença. Foi acolhido por cada um que se viu surpreso e tocado pelo grave da voz de um Brasil oculto, berço de infindáveis surpresas musicais, que novamente deposita sobre um jovem artista bênçãos, alegrias e expectativas

SEGUE ABAIXO O REGISTRO FOTOGRÁFICO DOS ARTISTAS (MARCOS E LUCY) NO MUNICÍPIO DE MARECHAL THAUMATURGO- COM APRESENTAÇÃO NO CENTRO BENEFICENTE UNIÃO DO VEGETAL DO MUNICÍPIO E VISITA NA ALDEIA APIWTXA DO POVO ASHANINKA DO RIO AMÔNIA.



































POR: CLEUDON FRANÇA.
PHOTOS: CLEUDON FRANÇA E FABRICIA BEZERRA.
INFORMAÇÕES: SITE GOOGLE/WIKIPÉDIA E SITE MARCOS LESSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10