terça-feira, 11 de junho de 2019

Thaumaturgo se despede da nossa menina maluquinha, que irradiava alegria e simpatia por onde passava.

“Ela foi risos, sorrisos e alegrias! Foi de tudo que ousou sonhar! Até o sonho mais improvável – de alguma forma ela realizou! Thaumaturgo sentirá falta de uma de suas personalidades... Da nossa menina maluquinha que tanto nos fez rir e agora nos faz chorar por sua inesperada partida”.
Simone Souza Rocha
O domingo do dia 09 de junho de 2019, deixará um grande e impreenchível vazio no peito de milhares de Thaumaturguenses, pela prematura partida na nossa eterna menina maluquinha e sonhadora: SIMONE SOUZA ROCHA, que nos deixou órfão de sua presença aos 24 anos de idade, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória – resultada do incêndio e explosão do barco que lhe transportaria até Marechal Thaumaturgo.
Uma data que sempre será lembrada com tristeza pois demos adeus a nossa menina maluquinha e sonhadora; que andava de salto alto nas ruas esburacadas de nossa cidade como nenhuma outra mulher. Foi a data que demos adeus a uma menina humilde, de sorriso fácil e sincero. A menina que entrava nas igrejas com sua bíblia velhinha na mão com a sincera intenção de ouvir, orar, adorar a Deus – muitas vezes até brincar, aonde respondia o pastor ou o padre, com a verdadeira inocência de uma criança.
Uma menina sonhadora, que queria muito aprender... quem nunca viu ela entrando em uma escola dizendo que era uma aluna ou até professora? Estava sempre com seus sapatos altos e suas roupas extravagantes e as vezes muito elegante com vários livros e cadernos. Sim, aquela menina do look único e irreverente, não veremos mais! Não veremos mais!
Marechal Thaumaturgo perdeu um de seus ícones, uma de suas personalidades. Sim, uma personalidade! Isso ela tinha e tinha de sobra! Nossa querida SIMONE, conhecida a “louca”, a “maluca” não veremos mais, não aqui... Na verdade loucos somos nós que não sabemos viver, que temos medos de sonhar, criar, arriscar... que reclamamos de tudo, que choramos por quase tudo; ao contrário da nossa eterna menina sonhadora, que não tinha muito, não era rica, não tinhas roupas lindas ou caras, mas que era feliz, muito feliz! Do seu jeito, não importando o que os outros dissesse ou achasse!
Enfim, ela foi muito! Muito mesmo! Foi risos, sorrisos e alegria! Foi aluna, universitária, professora, doutora, atriz famosa... foi primeira dama, secretária municipal e até prefeita! Foi dançarina, estilista, modelo, cantora famosa – que um dia ia aparecer na globo; e apareceu – um dos caprichos de Deus! Nossa menina maluquinha foi tudo o que quis ser e o que sonhou ser! Só não foi tristeza... não, isso não combinava com ela, não fazia parte do seu cotidiano!
Lembro-me dos eventos esportivos ou culturais que organizava no Ginásio, aonde ela sempre estava presente, até parecia que adivinhava! Com suas roupas únicas e sapatos de salto altos, ela desfilava alegria e simpatia! Quantas vezes coloquei ela perto da caixa de som e dizia que ela era a nossa DJ e a nossa dançarina e ela dava seu show! Nas fotos das premiações ela estava sempre lá, como uma autoridade, queria aparecer em todas, acabava sempre conseguindo! É, ficaremos sem nossas mais alegres e divertidas atrações nos intervalos dos jogos – não veremos mais a nossa menina maluquinha dançar!
Ela tinha o dom de fazer todos sorrirem, do seu jeito único e especial! Aonde ela estava era impossível não rir, seja qual fosse o motivo. Vá em paz e sorrindo... Vá contagiar o céu com sua alegria, pois aqui ficamos com uma dor e um grande vazio no peito por perder nossa eterna menina maluquinha e sonhadora; que tanto nos fez rir a agora nos faz chorar por sua inesperada partida!
Por: Cleudon França.
In Memoriam à SIMONE SOUZA ROCHA.

Um comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10