segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

POLICIA DIZ QUE O INCÊNDIO NO NÚCLEO DO GOVERNO DO ESTADO EM THAUMATURGO DEVE TER SIDO CRIMINOSO.

“Incêndio ocorrido no ultimo domingo, trouxe uma noite de pânico aos moradores de residências vizinhas e deixou um dos mais importantes órgão público do município praticamente reduzido as cinzas”.
 
SEDE DO GOVERNO DO ESTADO APÓS O INCÊNDIO
O incêndio que destruiu a sede do Governo do Estado em Marechal Thaumaturgo, ocorrido na madrugada do ultimo dia 29 (vinte e nove) de janeiro do ano presente, deve ter sido criminoso, segundo a policia civil, responsável pelo caso.
O local, conhecido pelos munícipes locais, por Núcleo do Governo, funcionava diversos órgãos públicos, como: DEPASA (Departamento de Pavimentação e Saneamento), Núcleo da Secretaria do Estado de Educação (SEE), Secretaria de Extensão Agro-florestal e Produção Familiar (SEAPROF), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), Floresta Digital (GESAC) dentre outros.
O delegado Lindomar Ventura, que responde pela Delegacia de Marechal Thaumaturgo, afirma que as investigações ainda estão ocorrendo de forma sigilosa. Nada que possa divulgar no momento, para não atrapalhar o andar das investigações.Porém, tudo indica que foi uma ação criminosa, um ato de vandalismo. É nessa linha de investigação que a policia estar trabalhando.
Há relatos da presença de três pessoas no espaço, no horário próximo ao ocorrido, que estes manuseavam um plástico (uma lona) ou algo parecido, aonde após suas saídas do local, pouco instante depois se deu o incêndio.
Os danos ainda são incalculáveis, pois todos os materiais dos escritórios foram reduzidos a cinzas. Bens que vão desde motos, geladeira, fogão, motores de polpa,ar condicionado, televisões, computadores, livros, merenda escolar, dentre muitos outros.
O único órgão que conseguiu salvar aparte de seus materiais foi o núcleo da SEE (Secretaria de Estado de Educação) que salvou materiais de escritórios, computadores, mesas, livros, cadeiras, geladeira, documentos, dentre outros materiais. Órgão que está funcionando atualmente no Centro de Cultura e Florestania. Quantos aos demais órgãos (SEAPROF, IDAF, DEPASA e Floresta Digital) também já estão se instalando em outros espaços.

Segue abaixo o registro fotográfico do incêndio que destruiu a Sede do Governo do Estado em Marechal Thaumaturgo:















Por: Cleudon França.
Com Informações: Site G1 Acre.
Registro Fotográfico: Arquivo Pessoal Cleudon França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10