sexta-feira, 31 de março de 2017

O TEMPO

“Não quero que o tempo volte, nem que as lembranças boas se repitam, só quero novas histórias, melhores e maiores”.

O Tempo... (Foto Tirada na Comunidade Pedra Pintada em 2010)

Levanto cedo, tomo meu café da manhã e vou à procura da chave para abrir a porta. Quase sempre nunca sei em que lugar a deixei.
O tempo passa e as memórias vão ficando cada vez mais curtas. Chave, o cartão, o celular… Já as coisas boas e os momentos maravilhosos que a vida tem proporcionado fica quase impossível recordar.
Meu Deus! Será a tal da crise dos vinte e tantos? Mais ora, eu sou novo. Não há motivos para tanta pressão em relembrar as coisas, não é?
Ainda consigo lembrar-me dos meus sete anos de idade. Uma criança magrinha como um pão baguete, com os cabelos soltos esvoaçantes correndo contra ao vento.
Não havia motivos para tal ação, era quase sempre involuntário, a não ser quando era para se esquivar de um chinelo voador, ou de uma surra por algo errado que havia feito.
Era uma felicidade imensa em correr e sorrir sem motivo. Mas hoje a correria é diferente. Corremos para chegar a algum lugar, porque o tempo não perdoa e não espera, assim como as pessoas. A tolerância aqui é quase nula, e talvez, a bateria de um celular dure mais que a paciência das pessoas.
Mas, por enquanto, o passado se faz presente. Só não sei por quanto tempo.
Todos os dias novas doenças são descobertas, e é o Alzheimer me assusta. Mas quanto mais tenho medo de esquecer das maravilhas vividas e conquistadas, mais perto do esquecimento eu fico.
Quem dera eu pudesse inventar uma máquina do tempo. Voltar ao passado e relembrar pequenas alegrias.
Quem dera viver sem temer o esquecimento do amanhã.
Quem dera!
Aos amigos e leitores... Um ótimo final semana!


BY CLEUDON FRANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10