quinta-feira, 16 de março de 2017

DEFINIDA A DATA DA 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DO FEIJÃO DE M. THAUMATURGO

“O Festival do Feijão de Marechal Thaumaturgo foi criado no ano de 2016 e já tem sua 2ª edição confirmada para o ano em curso. É o município – maior produtor de feijão do estado acre, mostrando a força de sua produção rural”!

PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL DO FEIJÃO DE MARECHAL THAUMATURGO - ANO 2016
O Poder Executivo Municipal realizou na ultima segunda-feira, dia 13 (treze) do mês e ano em curso, uma reunião com representantes do SEBRAE-AC, Assessores e Secretários Municipais, Presidente da COOPERSONHOS (Cooperativa Sonhos de Todos) a qual teve por objetivo os preparativos iniciais para a 2ª (edição) do Festival do Feijão de Marechal Thaumaturgo.
Na ocasião foi definida a data da segunda edição do evento, o qual será realizado ao longo de 03 (dias) – do dia 30 (trinta) de junho a 02 (dois) julho. Quanto aos parceiros, colaboradores, atrações artísticas, culturais, esportivas e feira de venda dos produtos oriundos do feijão ainda serão definidos em reuniões posteriores.
No primeiro momento o Poder Executivo Municipal estará trabalhando\criando a marca do festival e divulgando o mesmo na Expo-Juruá.


UMA IDÉIA QUE DEU CERTO


A primeira edição do Festival do Feijão de Marechal Thaumaturgo, que é o maior produtor de feijão do estado do Acre (produz cerca de 07 tipos de feijão) foi realizada no ano de 2016 e deixou um legado bastante positivo, para as próximas edições. Na parte da venda de produtos um curso de Culinária oferecido pelo SEBRAE/AC a 30 (trinta) feirantes resultou em 22 (vinte e dois) pratos feitos com os 07 (sete) tipos de feijão cultivados unicamente em Marechal Thaumaturgo.
As atrações artísticas, culturais e esportivas também foram bem aceitos pelos munícipes locais. A referida edição (primeira) foi realizada pelo Executivo Municipal em parceria com o Governo do Estado e SEBRAE-AC.

 SEGUE ABAIXO O REGISTRO FOTOGRÁFICO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL DO FEIJÃO DE MARECHAL THAUMATURGO - REALIZADA NO ANO DE 2016.









TEXTO DE: CLEUDON FRANÇA.

REGISTRO FOTOGRÁFICO: ARQUIVO PESSOAL CLEUDON FRANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10