quarta-feira, 29 de março de 2017

MAIS INSUMOS A CAMINHO: EM BREVE, A MAIOR OBRA DE INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO SE INICIA.

“As ações que fazem parte do PROSER já resultaram no investimento de R$ 06 (seis) milhões em Marechal Thaumaturgo”.

Insumos a Caminho de Marechal Thaumaturgo

 
Saiu do porto de Cruzeiro do Sul na ultima terça-feira, dia 27 de março, uma balsa com mais uma remessa de insumos que serão usados na maior obra de infraestrutura de Marechal Thaumaturgo (pavimentação e saneamento).
Trata-se de transbordo de 20 (vinte) mil sacas de cimento, aonde, dentre outros materiais que somam o peso total de 850 (oitocentos e cinquenta) toneladas do insumo que dentro de poucos dias serão desembarcado no terminal de transbordo de Marechal Thaumaturgo se não houver imprevisto com o nível das águas do Rio Juruá.
As ações de transbordo (de Manaus para Cruzeiro do Sul e de Cruzeiro do Sul para Marechal Thaumaturgo) já resultaram no investimento de R$ 6 (seis) milhões em Marechal Thaumaturgo, o qual faz parte do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (PROSER), executadas pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA) e pela Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN).
 “Estamos transportando um grande volume de insumos neste inverno para garantir muito trabalho no verão. O esforço é grande. A cidade vai sentir uma mudança profunda e a população será a grande beneficiária destes investimentos em saneamento. Água para toda a cidade, todos os dias. Tratamento do esgoto e pavimentação. Um sonho para quem mora nos lugares mais distantes”, disse o diretor-presidente do DEPASA, Edvaldo Magalhães.


Logística de Inverno a Verão

O envio de insumos para a municipalidade de Marechal Thaumaturgo tem a logística programada para este período devido à facilidade de navegação no Rio Juruá, que está com o nível elevado em decorrência das constantes chuvas na região.
Segundo direção do DEPASA, a previsão é concluir o atual transbordo de insumos em torno de cinco dias, se não houver empecilhos na navegabilidade.


Segue abaixo o registro fotográfico do transporte de mais uma remessa de insumos das obras do PROSER em Marechal Thaumaturgo:








Por: Cleudon França.

Registro Fotográfico e Informações: Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10