sexta-feira, 3 de março de 2017

7ª LEGISLATURA DE MARECHAL THAUMATURGO INICIA SEUS TRABALHOS.



“O espaço legislativo, mas do que administrar leis, deve servir como de equilíbrio par ao poder executivo. É, em essência, o palco para construção de uma sociedade justa e igualitária, formada por um povo soberano”. (Denílson Junior)

1ª SESSÃO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL DO ANO DE 2017
Com sua mesa diretora eleita no primeiro dia do ano em curso - 2017, o Poder Legislativo Municipal de Marechal Thaumaturgo iniciou seus trabalhos na noite da ultima quinta-feira, 02 de março, com sessão solene de abertura realizada em sua sede: Câmara Municipal – Sala de Sessões Raimundo Nonato Alves Bezerra.
Com presença de 08 (oito) dos 09 (nove) de seus representantes, a primeira sessão da casa trouxe discursos de cobranças, de fiscalização e de representação e defesa do povo. Legisladores que se mostraram pronto a trabalhar em parceria com o Executivo Municipal, mas também de cobra-lo e fiscaliza-lo incansavelmente.
Pelo caminhar das coisas, tudo indica que o atual mandato será diferenciado dos demais... Será um mandato atuante, mais próximo do povo e como mais participação popular. Na ocasião o presidente da casa – Vereador Silvano Queiroz anunciou a criação das “Sessões Itinerantes” a serem realizadas nas Vilas do Município 02 (duas) ou 03 (três) vezes por ano, e também, uma maior divulgação dos trabalhos realizados pelo Legislativo Municipal.
A então sessão foi prestigiada por um bom publico, este, composto por dois ex-vereadores: Antônio Alemão Libânio (ex-presidente da Câmara Municipal) e Davi Wane Ashaninka (atual Coordenador de Desportos).

QUEM SÃO OS MEMBROS DA 7ª LEGISLATURA DE MARECHAL THAUMATURGO INICIA SEUS TRABALHOS.

Os 09 (Nove) novos legisladores municipais eleitos no ultimo processo eleitoral municipal representam 05 (Cinco) siglas partidárias diferentes, sendo elas: PT (03 legisladores), PC do B (01 legislador), PSC (01 legislador), PSB (um legislador), PSD (01 legislador) e PMDB (02 legisladores).

São os representantes da casa do povo de Marechal Thaumaturgo: Silvano Queiroz (PT) reeleito com 375 votos; Amadeuzim (PT) eleito com 365 Votos; João Luciano (PC do B) reeleito com 325 Votos; Ezildo (PSC) eleito com 312 Votos; Edésio Matos (PT) reeleito com 275 Votos, Niallem (PSB) eleito com 256 Votos; Atilon Pinheiro (PSD) eleito com 208 Votos; Zeca do Assis (PMDB) eleito com 176 Votos e Kiko (PMDB) eleito com 176 Votos.

MESA DIRETORA

A mesa diretora eleita para os próximos dois (02) anos da Sétima (7ª) Legislatura Municipal de Marechal Thaumaturgo será: Presidente: Silvano Queiroz, Vice-Presidente: José Niallem, 1º Secretário: João Luciano, 2º Secretário: Amadeuzim e Suplente: Edésio Matos.

Segue abaixo o registro fotográfico da primeira sessão do ano:







Por: Cleudon França.
Registro Fotográfico: Arquivo Pessoal Cleudon França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10