quarta-feira, 22 de março de 2017

MARECHAL THAUMATURGO TERÁ UMA NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA.

“As obras de infraestrutura que o Município de Marechal Thaumaturgo tanto precisa e necessita; estão chegando”!
NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÉGUA DE MARECHAL THAUMATURGO
As obras da nova estação de tratamento de água do Município de Marechal Thaumaturgo, realizadas pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA) já estão na última etapa. A base já está concluída, iniciando agora o processo de montagem que deve ser finalizado até o mês de julho do ano em curso, quando a estação deverá ser inaugurada.
O diretor-presidente do DEPASA, Edvaldo Magalhães explica que a captação será no Rio Amônia. A estação contará com um reservatório apoiado com capacidade de 500 (quinhentos mil) litros, um reservatório elevado com capacidade de 115 (cento e quinze mil) litros e reforço com ampliação de rede.

Esforço de Inverno a Verão

Para que ocorresse a construção desta estação foi necessário um planejamento estratégico de ações que funciona de inverno a verão. Entre janeiro e fevereiro, aproveitando o período de cheia dos rios da região do Vale do Juruá, cerca de 80 (oitenta) toneladas de aço, 31 (trinta e um mil) sacos de cimento e 5.700 (cinco mil e setecentos) metros cúbicos de brita foram transportados em diversas balsas.
As atividades no município contam com apoio da Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) que inclui, também, obras em Jordão e Porto Walter, por meio do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (PROSER).
“Há mais de dois anos Marechal Thaumaturgo recebe os investimentos deste programa que conta com financiamento de R$ 24.000.000,00 (vinte e quatro milhões de reais) em parceria do governo com o Banco Mundial, para oferecer os mais diversos serviços de saneamento integrado”, destaca o diretor-presidente do DEPASA.
TRANSPORTE DOS INSUMOS PARA AS OBRAS
Por: Cleudon França.
Registro Fotográfico e Informações: Site Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10