quinta-feira, 2 de março de 2017

ALEGRIA E DIVERSÃO MARCAM O CARNAVAL THAUMATURGUENSE 2017!



“Carnaval é alegria popular. Direi mesmo, uma das raras alegrias que ainda sobram para minha gente querida... É verdade que na quarta-feira a luta recomeça, mas, ao menos se pôs um pouco de sonho na realidade dura da vida – Dom Helder Câmara”.

CARNAVAL REALIZADO NA PRAÇA MUNICIPAL ODOM DO VALE
Mesmo sem a cultura ou a tradição carnavalesca das vestimentas alegres, coloridas, fantasias criativas e divertidas, os dois dias de bailes carnavalescos oferecidos pelo Poder Público foram usufruídos pelos munícipes thaumaturguenses e visitantes no mais perfeito clima de alegria e diversão!
A então festa popular foi realizada na Praça Municipal Odom do Vale e contaram com a presença de milhares de “foliões” (Munícipes locais e visitantes) que se divertiram no verdadeiro espírito de Carnaval.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Marechal Thaumaturgo (Prefeito Isaac e Vice Valdélio) através de sua Coordenadoria de Cultura (Coordenador Ronnney Oliveira) com apoio das Secretarias Municipais e empresários locais (Pichôca, Kel da Distribuidora da Esquina, Maria da Distribuidora Central. Sr. Ezequiel, Franck Cavalcante e Gean Delles).
Posterior aos dois de dias bailes populares foi realizada no dia 26 (vinte e seis) uma atividade (matinê) destinada em especifica ao publico da 3ª idade do município, realizada na Sede do Sinteac – Núcleo de Marechal Thaumaturgo, com som ao vivo de bandas locais, dinâmicas e lanche. Atividades organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e seus órgãos internos (CRAS e SCFV).
Nos dias 27 (vinte e sete) e 28 (vinte e oito) as atividades carnavalescas foram destinadas a todos os públicos e foram realizadas na Praça Municipal Odom do Vale. As atrações desses dois dias ficarão a cargo do Cantor Édem de Marechal Thaumaturgo, e, Nielson (Carnavalesco), Bonifácio (Tecladista) e Vanette (Cantora) – trio de Cruzeiro do Sul.
Estava previsto também uma competição entres blocos carnavalescos, os quais deveriam se apresentar com temas livres. Segundo informações houve a inscrição de somente um bloco.





Por: Cleudon França.
Registro Fotográfico: Arquivo Pessoal Cleudon França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10