quinta-feira, 2 de março de 2017

O SONHO DA ENERGIA 24 HORAS CHEGA AOS MORADORES DO RIO TEJO!



“O Sonho distante agora é uma realidade. Uma conquista obtida através de muita luta e grandes parcerias”!

ENERGIA ELÉTRICA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS - SENDO LIGADA NA EXTENSÃO DO RIO TEJO
Desde que noticiei a primeira inauguração de extensão do Programa Luz Para Todos em Marechal Thaumaturgo, no baixo Juruá – Comunidade Triunfo, referi-me à grande e histórica conquista como “um sonho que se tornava realidade”. Fiz uso da mesma frase ou termo quando noticiei a inauguração de extensão do Rio Amônia e também alto Juruá. E agora, usando do mesmo termo, digo que “o sonho também chegou aos moradores do Rio Tejo”!
A nova extensão do Programa Luz para todos, que teve seus recursos liberado pela Ex-Presidenta Dilma Vanna Rousseff foi ligada para 128 (cento e vinte e oito) famílias do Rio Tejo – famílias que residem nos 32 (trinta e dois) quilômetros que vão da Comunidade 05 Voltas até a Comunidade Novo Horizonte (Foz do Rio Bajé).
Os novos 32 (trinta e dois) quilômetros de extensão do Luz Para Todos no Município foram construídos pela empresa Uhambiquaras LTDA com o acompanhamento de todo o processo pelo agora Presidente Legislativo Municipal – Vereador Silvano Queiroz, o qual acompanhou (do inicio ao fim) também todas as demais extensões na municipalidade.
Segundo nos informou o Presidente Silvano Queiroz em breve haverá um grande evento de inauguração da Extensão do Programa Luz Para Todos do Rio Tejo com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais. O mesmo acrescentou ainda que há a possibilidade de adição de recursos sem valor estipulado para uma nova extensão do programa em Marechal Thaumaturgo.

MARECHAL THAUMATURGO: O MUNICÍPIO COM A MAIOR EXTENSÃO DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS DO ESTADO DO ACRE.

Já são milhares de famílias que antes viam a possibilidade da energia elétrica 24 apenas como um sonho distante, e, que agora usufruem dessa realidade mesma quilômetros distantes da sede do município.
São quilômetros de extensão que levam dignidade, cidadania e melhoria de vida aos ribeirinhos do baixo e alto Juruá, ribeirinhos do Amônia e do Tejo de nossa municipalidade.
Marechal Thaumaturgo é atualmente o município do estado e um dos maiores da região norte com o maior número de quilômetros de extensão do Luz Para Todos - com quase 200 (duzentos) quilômetros de extensão, beneficiando cerca de 1.000 (mil) famílias ribeirinhas.
Extensões trabalhadas pelas construtoras Paris e Uhambiquaras LTDA com o acompanhamento do atual presidente do Legislativo Municipal.

O QUE ERA SONHO... AGORA É REALIDADE!

Para concluir deixo a fala do líder comunitário da Comunidade Novo Horizonte (Foz do Bajé) que muito me chamou a atenção por condizer com o meu pensamento, de que o feito, a benfeitoria, a conquista almejada... Um dia foi um sonho... Um sonho distante, que hoje é uma realidade.
“Hoje estamos usufruindo de uma energia de qualidade, graças a Deus, a equipe de funcionários da empresa Uhambiquaras e o Vereador Silvano Queiroz que esteve junto com a gente do início ao fim sem medir esforços, agradeço também aos governantes que lutaram por essa grande benfeitoria para nós e a todos os moradores que de forma aguerrida estiveram trabalhando em favor desse projeto. para nós que moramos um pouco afastado da sede do município é privilégio muito grande ter energia 24 horas, agora podemos conservar nossos alimentos de maneira mais adequada, entre outros benefícios que virão em função dessa fonte... Tudo é Possível ao que crer”! (José Francisco Lima).

Segue abaixo o registro fotográfico da ligação da energia elétrica 24 horas aos ribeirinhos do Rio Tejo:

TRANSPORTE DOS POSTES

TRANSPORTE DOS PORTES

MORADORES AJUDANDO NOS TRABALHOS

MORADORES AJUDANDO NOS TRABALHOS

VEREADOR SILVANO QUEIROZ COM O ENGENHEIRO
LIGANDO A ENERGIA 24 HORAS

VEREADOR SILVANO QUEIROZ COM A EQUIPE

ENERGIA ELÉTRICA 24 HORAS CHEGA AOS MORADORES DO RIO TEJO

Por: Cleudon França.
Registro Fotográfico: Vereador Silvano Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10