quinta-feira, 9 de março de 2017

TENTATIVA DE PARTO NORMAL LEVA CRIANÇA A ÓBITO



“A pequena Eloá ficou presa na mãe por cerca de uma hora', conta o pai.  Maternidade de Cruzeiro do Sul está investigando o caso”.
 
JOVEM MARIA GOMES - MÃE DE ELOÁ
A Maternidade de Cruzeiro do Sul está investigando o caso da morte da pequena Eloá, que morreu na madrugada da ultima terça-feira, 07 de março, durante uma tentativa de parto normal. A bebê, que pesava mais de 05 (cinco) quilos, morreu após ficar presa à mãe por cerca de 01 (uma) hora. A mãe, Maria Gomes, de 19 (dezenove) anos, permanece internada.
Ao site G1, Fernando Rossi, gerente de Assistência à Saúde da maternidade, informou que o caso vai ser investigado internamente para apurar os fatos.
Os pais da vitima são munícipes de Marechal Thaumaturgo e estavam na cidade de Cruzeiro do Sul apenas para o nascimento da primeira filha. Antônio Coelho, de 32 (trinta e dois) anos, pai de Eloá, acredita que a tentativa de parto normal tenha vitimado a criança.
“Eu não esperava isso, nós queríamos a nossa filha viva. O enxoval já estava pronto. Minha mulher está muito abalada e cheia de dores e eu estou muito triste”, lamenta o pai.
O pai conta ainda que na tentativa de retirar a criança, Eloá ficou cerca de uma hora presa à mãe, apenas com a cabeça do lado de fora. “Ela só começou a sentir dor aqui. O médico fez a avaliação e foi feito quatro ultrassons, não tinha como não saber o peso do bebê, porque eles viram a barriga dela e o médico só disse que era água", relata.
O gerente de Assistência à Saúde da maternidade disse ainda que tomou conhecimento informal baseado em relatos de alguns servidores. Ele diz ainda que "a Maternidade está triste como um todo" e que a família ainda não procurou a direção.
“Nós entendemos toda a comoção e fazemos parte disso, mas, como gestores, não podemos falar a princípio sobre responsabilização. Vamos tomar todas as medidas cabíveis para que a verdade seja descoberta sobre tudo o que aconteceu durante o parto”, garante.

Por: Cleudon França
Registro Fotográfico e Informações: Site G1-Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10