terça-feira, 28 de março de 2017

INAUGURADA MAIS UMA EXTENSÃO DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS EM MARECHAL THAUMATURGO.

“O Sonho distante agora é uma realidade. Uma Conquista Que Leva Dignidade e Qualidade de Vida Melhor a Centenas de Ribeirinhos”.
 
Prefeito Isaac Usando da Palavra no Evento de Inauguração
Desde que noticiei a primeira inauguração de extensão do Programa Luz Para Todos em Marechal Thaumaturgo, no baixo Juruá – Comunidade Triunfo, me referi à grande e histórica conquista como “um sonho que se tornava realidade”. Fiz uso da mesma frase quando noticiei a inauguração de extensão do Rio Amônia e também alto Juruá. E agora, usando do mesmo termo, digo que “o sonho também chegou aos moradores do Rio Tejo”!
A Comunidade Novo Horizonte, endereçada na Foz do Rio Bajé – Afluente do Rio Tejo, recebeu no ultimo final de semana, dias 25 e 26, em clima de festa o Prefeito Isaac Piyãko, Vice Valdélio Furtado, Deputado Estadual Nicolau Júnior, Deputada Federal Jéssica Sales, Senador da República Gladson Cameli, Ex-Prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, Ex-Deputada Federal Antônia Estadual, Vereadores, Secretários Municipais e Assessores para inaugurar mais etapa do Programa Luz Para Todos no Município de Marechal Thaumaturgo.
Foi um momento especial para comunidade, localizada cerca de três horas da sede do município que há muito tempo sonhava com a energia 24 horas e que agora chega a 148 famílias. Uma conquista que garantirá uma qualidade de vida melhor, além de condições para trabalhar suas produções com maior suporte tecnológico.
As autoridades presente frisaram em suas falas a importância do momento, do que estava sendo inaugurado... E de seus grandes benefícios! Falaram das parcerias feitas, aonde sem as quais era impossível a conclusão da obra. E, sobretudo agradeceram a Deus por estarem fazendo parte do momento de tanta significância para o povo ribeirinho da municipalidade de Marechal Thaumaturgo.
Para a autoridade maior do município, Prefeito Isaac Piyãko, a inauguração da mais nova etapa do Programa Luz Para Todos em Marechal Thaumaturgo foi um momento de grande expectativa de futuro para os moradores da região, que acreditam num novo tempo de melhorias e qualidade de vida para o homem do campo. “A energia representa o progresso para todos, principalmente para aqueles que dependem de um sistema de produção moderno. Certamente teremos aqui mais incentivo e oportunidade de produção e geração de emprego e renda”, Disse Isaac.
A nova extensão do Programa Luz Para Todos, que teve seus recursos liberado pela Ex-presidente Dilma Vanna Rousseff, mantido pelo Presidente Michel Temer, sendo executado pela Eletrobrás através do Ministério de Minas e Energia beneficiará 148 (cento e quarenta e oito) famílias, alcançando cerca de 500 (quinhentas) pessoas que residem nos 32 (trinta e dois) quilômetros que vão da Comunidade 05 Voltas (Rio Tejo) até a Comunidade Novo Horizonte (Foz do Rio Bajé).

Energia Que Leva Qualidade Vida Melhor a Milhares de Ribeirinhos

Já são milhares de famílias que antes viam a possibilidade da energia elétrica 24 horas apenas como um sonho distante, e, que agora usufruem dessa realidade mesma quilômetros distantes da sede do município. Energia que leva dignidade, cidadania e melhoria de vida aos ribeirinhos do baixo e alto Juruá, do Rio Amônia e do Rio Tejo... Energia que leva qualidade de vida melhor a milhares de ribeirinhos de nosso querido município amazônico.
Marechal Thaumaturgo é atualmente o município do estado e um dos maiores da região norte com o maior número de quilômetros de extensão do Programa Luz Para Todos - com quase 200 (duzentos) quilômetros de extensão, beneficiando cerca de 1.000 (mil) famílias ribeirinhas. Extensões trabalhadas pelas construtoras Paris e Uhambiquaras LTDA.

Segue Abaixo o Registro Fotográfico do Evento de Inauguração e das Obras da Mais Nova Etapa do Programa Luz Para Todos Em Marechal Thaumaturgo:

















Por: Cleudon França
Registro Fotográfico: Vereador Silvano Queiroz e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10