sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

FINDA-SE O MANDATO DO QUINTO PREFEITO A GOVERNAR MARECHAL THAUMATURGO.

“Minha casa é Marechal Thaumaturgo. Minha gente são todos os que aqui vivem. A partir de janeiro de 2017 serei um cidadão comum, juntamente com minha esposa e filhos, continuarei a viver entre vocês”. (Aldemir da Silva Lopes)

PREFEITO ALDEMIR LOPES

Amanhã, 31 de Dezembro de 2016, chega o fim o mandato do 6º Prefeito a governar Marechal Thaumaturgo; Aldemir da Silva Lopes que junto de seu Vice João Delles de Menezes administrou o município no quatriênio 2013/2016.  Foi o prefeito mais bem votado da história da então municipalidade.
Segundo o mesmo, chega ao fim de seu mandato com a cabeça erguida de que fez o que pôde, o que estava ao alcance. Se falhou não foi por falta de não tentar. Se errou foi tentando fazer. Enfrentou inúmeros e gigantescos desafios, e superou muitos.
Sai da Prefeitura pela porta da frente, sem responder a processos, sem estar se escondendo da justiça, sem dever a ninguém – com os pagamentos do funcionalismo, dos prestadores de serviços e dos fornecedores em dias.
Sua casa é Marechal Thaumaturgo. Sua gente são todos os que aqui vivem. A partir de janeiro de 2017 será um cidadão comum, juntamente com minha esposa e filhos, continuarei a viver entre vocês.  E Mesmo não estando mais no exercício do mandato popular estará de coração aberto para abraçar as causas que sejam do interesse coletivo do meu povo. Seguiremos todos juntos, disso tenham certeza.
Ao se despedir do mandato Aldemir Lopes deixa uma mensagem aos munícipes de Marechal Thaumaturgo; uma mensagem de fim de ano e também, de fim de seus 04 (quatro) anos de mandato.
Segue na íntegra, sua mensagem, divulgada em áudio e agora, através desse meio de meio de comunicação; por inscrito:
Meus amigos e minhas amigas, ao findar mais um ano e também ao se encerrar esse período de mandato que o generoso povo de Marechal Thaumaturgo me concedeu, quero aproveitar para uma breve e singela mensagem.
Há quatro anos atrás assumi a honrosa missão de ser o Prefeito de nossa querida cidade de Marechal Thaumaturgo, no decorrer desse tempo procurei dar o melhor de mim para o meu povo... Na cidade e no interior sempre busquei estar atento aos problemas me apressando em levar as soluções.
Tivemos muitas e grandes conquistas. Fizemos o mais amplo programa de eletrificação do Acre, além de quase 200 (duzentos) quilômetros de rede convencional que levou energia elétrica 24 (vinte e quatro) horas para dezenas de comunidades e centenas de lares. Também instalamos em torno de 50 (cinquenta) grupos geradores nas localidades mais distantes.
Não foram apenas esse beneficio para as famílias ribeirinhas; destaco apoio a produção, como a entrega de dezenas de equipamentos agrícolas e mais de uma centena de barcos motorizados. Para nossos irmãos do interior levamos assistência médica, implantando unidade básicas de saúde em postos estratégicos. Na educação mais e melhores escolas, garantindo o transporte escolar regular e a merenda para os alunos.
Fizemos em parceria com o Governo da Presidenta Dilma a maior expansão do número de beneficiário do Programa Bolsa Família. Na cidade iniciamos o mandato garantindo o retorno dos recursos de formação superior através da universidade Federal do Acre (UFAC). Melhoramos a infraestrutura urbana com a construção de mais ruas pavimentadas. Construímos pontes, e implantamos creches unidades de saúde em bairros populosos e mais afastados do centro. Recuperamos a praça central, melhoramos a iluminação publica, e mantivemos no verão e no inverno os serviços de coleta e destinação do lixo da cidade.
Gostaria de ter feito muito mais, todavia, é de conhecimento geral que o Brasil mergulhou a 02 (dois) em uma grave crise financeira. Estados fortes economicamente e até grandes cidades passaram a sofrer enormemente com isso. Com os pequenos municípios não foi diferente; mesmo assim não perdi a fé em Deus e em nossa capacidade de superação.
Apesar de tudo isso, encerramos mais um ano e especialmente um mandato que a mim foi confiado de cabeça erguida. Pagamos todos os compromissos assumidos com funcionários, prestadores de serviços e fornecedores. Não existe hoje uma única conta atrasada. Dia 30 (trinta) estaremos liquidando a folha salarial do mês presente, e  isso muito me alegra!
Minha casa é Marechal Thaumaturgo. Minha gente são todos os que aqui vivem. A partir de janeiro de 2017 serei um cidadão comum, juntamente com minha esposa e filhos, continuarei a viver entre vocês.
Mesmo não estando mais no exercício do mandato popular estarei de coração aberto para abraçar as causas que sejam do interesse coletivo do meu povo. Seguiremos todos juntos, disso tenham certeza.
Por fim, me despeço da honrosa função de prefeito municipal de Marechal Thaumaturgo elevando aos céus uma prece: peço a Deus que abençoes todos nós, que nos conceda um ano vindouro de muito amor, paz e superações. Que 2017 seja um venturoso ano, com realizações que nos façam pessoas melhores e mais felizes.
Agradeço minha família por estar junto de mim por ter estado junto de mim em todos os momentos e em todas as situações. Minha gratidão aos meus colaboradores de Gestão; secretários, cargos de confiança e servidores em geral. Obrigado meu povo, a todos da cidade e do interior... estou certo de que ainda haveremos de caminhar juntos por muito e muito anos. E assim me despeço dizendo: que Deus abençoe a todos e um prospero ano novo!
São os mais sinceros votos do amigo Aldemir Lopes e Família!























Por: Cleudon França.
Registro Fotográfico: Arquivo Pessoal Cleudon França. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10