segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

AMIGOS ATÉ DEPOIS DO FIM... VÁ EM PAZ MEU PEQUENO E ETERNO DOM QUIXOTE!

“Ontem o sol não quis brilhar o dia todo... Os pássaros não cataram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em nossos rostos... Hoje nossos corações choram em silêncio, pela partida do nosso pequeno e eterno Dom Quixote”.

JEFITÉ SILVA DE OLIVEIRA - NOSSO PEQUENO E ETERNO DOM QUIXOTE

Ontem, mais uma vez acordei com uma notícia que estarreceu meu mundo e partiu meu coração em incontáveis pedaços. Um vazio insuportável preencheu meu peito e lágrimas rolaram facilmente pela minha face... Tive a dolorosa noticia de que um pequenino grande amigo tinha partido para vida eterna: JEFITÉ SILVA DE OLIVEIRA.
Quatorze (14) anos depois ter vindo iluminar a terra com sua presença, nosso pequeno menino guerreiro retornava aos céus, aonde a luz de sua presença brilhará eternamente.
Desde quando perdi um de meus avôs, que ansiava muito me conhecer e me ver, e, eu não pude se quer comparecer em seu velório e ao seu enterro; nunca mais me despedi de um amigo ou familiar pessoalmente. Convivia com minha dor sozinho, do meu jeito.  Mas a prematura partida do meu pequeno e eterno Dom Quixote, fez-me acabar com os meus próprios medos e traumas, e, tive que vê-lo.
Foi rápido, não tive coragem de ficar por muito tempo... Não suportaria ficar por muito tempo. Vi meu pequeno guerreiro deitado em um caixão, quieto, calado... Não lembrava de longe a figura humana e divina que conheci e convivi quase que diariamente nos últimos anos. Pude constatar também o quanto meu pequeno Dom Quixote era amado e querido por muitos, pois a todo instante,apareciam amigos de todas as idades e de todos os tamanhos. Amigos da ultima escola que estudou, amigos professores, amigos do seu grupo de capoeira, e, claro nós – seus amigos da Escolinha Desportiva Amigos do Esporte e da Vida (EDAEV), quase todos lá, dando um adeus ao grande amigo travesso e extrovertido que cativou para sempre.
Ao lembrar-se de você, vou lembrar-me da alegria que você irradiava, do sorriso fácil, do choro fácil que logo terminava em gargalhadas... Vou lembrar-me da sua determinação, da sua coragem de enfrentar a tudo e a todos... Vou lembrar-me de sua companhia sempre prestativa, vou lembrar-me das broncas que lhe dava e que dois minutos depois estávamos rindo um do outro... Vou lembrar-me do meu arbitro parceiro, do meu bom goleiro, do meu não tão bom jogador... Vou lembrar-me do meu excepcional capoeirista e do meu eterno Dom Quixote Thaumauturguense!
Mas por que Dom Quixote? Lembro-me de sua paixão por cavalos, aonde um dia lhe perguntei por que gostava tanto de tal animal: E você prontamente me respondeu: - Por que quando estou em cima de um cavalo, me sinto livre, me sinto grande, me sinto importante, todos olham para mim, todos querem falar comigo... Quando estou em cima de um cavalo penso que ninguém pode me segurar, me prender, me impedir de fazer as coisas... E eu posso ir pra aonde eu quiser; igual a uma história que ouviu um dia de um homem que queria consertar o mundo em cima de um cavalo com um amigo gorducho! – Era a história de Dom Quixote de La Mancha.
E vai ser isso que você sempre vai ser lembrado por todos nós; o nosso pequeno e eterno Dom Quixote Thaumauturguense. Um menino magricelo, travesso, companheiro e amigo. Um menino que não tinha medo de nada e nem de ninguém. Encarava qualquer um (grande ou pequeno) se possível fosse, para resolver seus atritos.
Nosso eterno Dom Quixote... Vamos ser, para sempre, os seus “Sanchos Panchas”. Seus eternos amigos.
Vai meu pequeno guerreiro. Vai e descansa em paz, e, reforça o time celestial com suas grandes defesas de goleiro e com suas habilidades de jogador. Vai e descansa em paz, e, Arbitra partidas com a segurança que você sempre arbitrou aqui. Vai e descansa em paz, e, mostra toda sua ginga de capoeirista que os anjos estarão lhe aplaudindo. Vai e descansa em paz meu pequeno e eterno Dom Quixote, aí é o lugar certo para estar em paz e viver os sonhos sonhados, a liberdade almejada e a justiça idealizada.
Vai meu pequeno e eterno Dom Quixote, vai morar no céu e rogai por nós, pois estaremos aqui sempre se lembrando de você, da sua companhia, da sua amizade. Estaremos aqui, vez e outra chorando de tanta saudade pela falta que você nos faz e sempre nos fazerá.
Nós, da nossa Escolinha EDAEV (Escolinha Desportiva Amigos do Esporte e da Vida) estamos todos tristes e abatidos. A nossa ultima aula, prevista para acontecer nessa segunda-feira, 18 de Dezembro, não será mais realizada... Não podemos continuar o espetáculo sem o nosso artista principal. Nossa Copinha, a maior competição de base do nosso município (em todos os desportos), a partir de 2017 levará seu nome... Copinha Jefité Oliveira, já está decidido meu eterno amigo.
Vai e descansa em paz nosso eterno Dom Quixote, nós, seus “Sanchos Panchas”, estaremos sempre aqui na certeza que você estar ai no céu olhando e rogando por nós; seus eternos amigos!
In memoriam ao nosso eterno amigo, ao nosso eterno Dom Quixote Thaumauturguense: Jefité Silva de Oliveira!





Por: Cleudon França.

Photos: Arquivo Pessoal Cleudon França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10