sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

In memoriam a amiga de sempre, para sempre... Antonieta Oliveira – Eterna Pichôca!

“Mande notícias do mundo de lá, diz quem fica, me dê um abraço, venha me apertar, estou chegando... A hora do encontro é também da despedida. A plataforma dessa estação é a vida... É a vida”.

Passei dias para escrever esse texto, com a esperança de encontrar palavras que viesse falar de fato, o quanto você era especial, o quanto você cativou, o quanto você foi amada... A grandeza com que você viveu. Não encontrei, pois não há palavras que possam definir o quanto você foi especial para todos nós, e para esse município que chora a partida de uma de suas mais queridas e amadas filhas.

Dizem que é na ocasião da morte, no que dia partimos desse plano, que todos nos amam ou que passam a nos amar, mas você transcendeu a tudo isso; você foi amada em vida, por que você era amor... A expressão mais gentil e humana de amor!

Você foi uma daquelas raras flores que nascem do jardim da humanidade e prematuramente são colhidas. Você procurou a assinatura do autor da vida nas entrelinhas da existência. Foi um ser humano e uma profissional notável! Você foi feliz, foi intensa, verdadeira, amiga, e sobretudo, você foi humana.  Você foi a demostrarão mais pura de ser humano, com um coração que cabia, todos, sem distinção de cor, sexo, religião.... Você foi esperança, motivação e inspiração!

Sinceramente não sei como será Marechal Thaumaturgo, sem sua presença, sem sua gentileza, sem seu jeito autentico, sem seu sorriso, sem sua alegria e prazer de viver; a mesma não será, isso com certeza. Você partiu e levou um pouco de nós, de todos nós, principalmente dos seus amigos e familiares.

E eu sou um desses amigos, aonde tive a honra e o imenso privilégio de viver grandes e agora inesquecíveis momentos com você. Seus conselhos me farão falta, muita falta. Quantas vezes você lia através dos meus olhos, e me envolvia em suas palavras e me fazia sorrir minutos depois, como se nada de ruim estivesse mais acontecendo.

Você que tantas e tantas vezes me fez sorrir, agora me faz chorar por sua partida... Lágrimas que insistem em cair, de vez em quando, até mesmo ao tentar fazer esse texto, que por vezes e outras, tive que parar, levantar, limpar o rosto, respirar fundo e continuar.... Pois suas lembranças se mostram tão vivas, que parece que a qualquer momento vou encontrar você na rua ou em lugar qualquer e vou falar: E aí Pixons tudo bem? E você vai responder: tudo bem amore e você! Seguido sempre de um caloroso abraço.

As lembranças de nossos tantos momentos de diversão e descontração são agora minhas féis companheiras, e me fazem recusar acreditar que não vou lhe abraçar mais. Assim como você sempre fez, por todos seus amigos, intercede por nós, por que está doendo muito, está sendo muito difíceis para todos nós.

O que nos conforta é saber que o céu ganhou mais um anjo, mais uma estrela. A casa do pai recebeu uma ilustre filha que em sua passagem por essa terra, cativou e foi cativada. Ensinou amor, gentileza, humildade, respeito e humanidade. Uma pessoa tão única e extraordinária, de um coração tão grande, não podia residir para sempre entre nós, pois o céu também era seu lar e sabemos que de lá - como sempre fez aqui na terra, você estará rogando, intercedendo por todos nós!




“Quem vive apenas o seu próprio tempo, acaba. E há quem viva tão a frente, que vai varando o tempo e permanece no futuro”.

Por: Cleudon França – amigo de sempre, para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10