sexta-feira, 16 de setembro de 2016

"MEU VELHO CHICO”!

“A Vida é Arte dos Encontros, Embora Haja Tantos Desencontros Pela Vida”!
 
ATOR DOMINGOS MONTAGNER
Mais um nome famoso morre de forma trágica. Chorei, confesso. Não por conhecer pessoalmente o ato DOMINGOS MONTAGNER, mas pela interrupção da vida.
De forma brusca, sem aviso prévio. Ele acordou, se alimentou, sorriu, trabalhou e morreu, sim como muitos outros. A vida é realmente um sopro. E nessas horas, diante da morte, a gente só consegue pensar em uma coisa: o que estamos fazendo da vida?

Deixo abaixo o texto de RONILSON MARINHO, que resume, o que talvez todos nós quiséssemos expressar nesse momento de perda e dor:

“Hoje as águas do Rio São Francisco amanheceu forte, com uma correnteza de arrupia, mais as cenas foram gravadas. A tarde era para ser mais um banho, pois é! Não foi! - A vida é tão frágil, mas tão frágil, que me atrevo a dizer que é tão passageira feita um arco íris bebendo água, À água do Rio São Francisco. - Mas por que Domingos? Porque Domingos veio a terra para brilhar e eternizar o Santo, ah meu Santo, SANTO meu. Posso ouvir dentro de mim os gritos da Camila te chamando, mas não Dizia Santo, Ela dizia: Domingos meu herói volte essa terra ainda precisa de você, volte meu Velho Chico.- Minha doce Camila, minha eterna Tereza, não será dessa vez, um dia nos encontraremos, não se preocupe. Fico feliz por te sido a minha última e tão marcante protagonista. Nessa longa e talvez triste caminhada do Velho Chico.- Queria muito se referencial, mas não posso, preciso ser Poético e emotivo, porque enquanto escrevo esse texto escorre em meus olhos a lágrima salgada de um turbulento mar... Chorando a morte de Domingos... Na verdade os gritos de Camila arde em meu peito como aquela tapa que o Coronel Saruê deu na cara de Tereza.Mas a Ficção pode virar realidade? Isso não sei, mas sempre terei em minha mente que você está naquele aldeia, lembra? Mas ai é tudo diferente, creio que você vai estranhar, mas não se preocupe o Cacique aí está vestido com uma roupa Branca... E essas pessoas voando são os anjos lhe recebendo e eles não tem armas, apenas um belo som... Quando ouvir lembre da tranquilidade que um dia foi o Rio São Francisco. - Aproveite as férias... E claro o homem de branco é Deus, viu? E esse que tá do lado dele é Jesus. Você está em boas mãos. Abraços.... Aproveite a festa.... Eles estão felizes em recebê-lo.“SAUDADES MEU VELHO CHICO".

DOMINGOS MONTAGNER começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.
Entre os papéis de destaque estão o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encantado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O Brado Retumbante" (2012), seu primeiro protagonista.O ator também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e o João Miguel de "Sete Vidas” (2015).
MONTAGNER contou, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.
Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.
Em entrevista a Ana Maria Braga no "Mais Você", exibida pela TV Globo no último dia 7 de setembro, Domingos falou sobre as cenas gravadas no rio São Francisco. "Quando você chega no primeiro dia de gravação e dá um mergulho, está batizado para o resto da vida. O sertão é um lugar incrível e precisa ser conhecido", disse MONTAGNER.
 
ARTE DE ABERTURA DA NOVELA VELHO CHICO

DOMINGOS DANDO VIDA A SANTOS NA NOVELA VELHO CHICO

ATOR DOMINGOS MONTAGNER

ATOR DOMINGOS MONTAGNER

ARTE DE ABERTURA DA NOVELA VELHO CHICO


POR: CLEUDON FRANÇA COM INFORMAÇÕES DO SITE GI.
PHOTOS: RETIRADAS DO SITE GOOGLE IMAGENS E SITE GI.


Um comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10