segunda-feira, 21 de novembro de 2016

MARCOS PALMEIRAS GRAVARÁ DOCUMENTÁRIO EM MARECHAL THAUMATURGO.

“O ator global vem ao Município de Marechal Thaumaturgo para gravar documentário com o Povo Indígena Ashaninka”.
 
Ator Marcos Palmeiras
O ator global MARCOS PALMEIRAS – que atuou na ultima novela do horário nobre da Globo “Velho Chico”, vem ao Acre, em específico ao Município de Marechal Thaumaturgo para gravar um documentário de iniciativa do próprio ator (trabalho particular).
O referido documentário é um trabalho que Marcos Palmeiras vem fazendo em várias comunidades tradicionais do país. Em Marechal Thaumaturgo, segundo as informações obtidas, o documentário será gravado na Aldeia Apiwtxa do povo Indígena Ashaninka do Rio Amônia.  Não se tem detalhes especifico da temática do então documentário, sabendo apenas da sua abrangência que são os povos tradicionais de todo território nacional.
A Aldeia Apiwtxa do povo indígena Ashaninka do Rio Amônia, já serviu, no ano em curso, de cenário para gravação da nova novela do horário nobre global (faixa das 21h) a novela “A Flor da Pele” da autora acreana Glória Perez.
Recentemente, a então Aldeia Indígena (Apiwtxa) também foi visitada pela atriz e cantora LUCY ALVES – que também atuou na novela “Velho Chico”, como Luzia, papel que lhe rendeu a indicação de Atriz Revelação no Melhores do Ano 2016, e, também foi indicada ao Grammy Latino 2017 pelo disco “No Forró do Seu Rosil” como melhor música de Raiz, e, também pelo cantor MARCOS LESSA, participante da segunda edição do programa musical The Voice Brasil.
Marcos Palmeiras tem fortes vínculos com os povos tradicionais. Aos 15 anos de idade conviveu com os índios Xavantes por cerca de dois meses. Experiência que mudou sua vida, influenciou seu comportamento e mexeu com sua consciência em relação ao meio ambiente.
De lá pra cá, Marcos se manteve ligado à causa: visitou museu, participou de documentário, sendo o mais conhecido deles o documentário “Expedição A’Uwe, a Volta de Tsiwari”, com os índios Xavantes com quem tinha convivido a 25 anos antes – convivência que mudara sua vida.
 
EQUIPE DA NOVELA "A FLOR DA PELE"

LUCY ALVES COM SEU ANTÔNIO NA ALDEIA APIWTXA

LUCY ALVES NA ALDEIA APIWTXA

ALDEIA APIWTXA

ALDEIA APIWTXA

ALDEIA APWTXA

ALDEIA APIWTXA


LUCY ALVES E MARCOS LESSA NA ALDEIA APIWTXA

MARCOS PALMEIRAS EM DOCUMENTÁRIO COM ÍNDIOS XAVANTES



Por: Cleudon França.

Registro Fotográfico: Arquivo Pessoal Cleudon França e Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10