quarta-feira, 21 de setembro de 2016

HOUSE OF INDIANS E O SUPERMERCADO ECOLÓGICO

“HOUSE OF INDIANS – A CASA DOS ÍNDIOS”
LOGOTIPO DA FUNDAÇÃO "HOUSE OF INDIANS" E LOGOTIPO DO PROJETO "ECO-TURISMO SABERES DA FLORESTA"


Será inaugurado no dia 20 de outubro do corrente ano o primeiro SUPERMERCADO ECOLÓGICO de Marechal Thaumaturgo. Uma iniciativa inovadora que tem a sua frente o líder Indígena Bênki Piyãko e a Fundação Internacional HOUSE OF INDIANS – “A CASA DOS ÍNDIOS”!
O então projeto (Supermercado Ecológico) que leva o nome oficial de ECO-TURISMO SABERES DA FLORESTA, visa preparar o Município de Marechal Thaumaturgo para o desenvolvimento do turismo como principal fonte de geração de trabalho no setor que mais cresce no mundo; o Turismo Sustentável!
O Supermercado Ecológico – que é sobretudo, um gerador de consciência, trocará MATERIAL DE RECICLAGEM por TICKES para compra de ALIMENTOS (frutas, arroz, feijão, macarrão e etc.), isso tudo  com o objetivo de preparar Marechal Thaumaturgo para o futuro... Limpo, justo e prospero; sendo uma porta de entrada para um novo tempo, de desenvolvimento e preservação da natureza.
Esse ECO-TURISMO (Supermercado Ecológico) será na floresta, nas aldeias indígenas, aonde serão os próprios moradores do município responsável por acolher, alojar e vender os alimentos.
Mas como funcionará esse SUPERMERCADO ECOLÓGICO? O Projeto ECO-TURISMO SABERES DA FLORESTA trocará os plásticos que você recolherá (material reciclável), por certa de quantidade de comida, e se você retirar os rótulos, as tampinhas e os lacres, você ganha 20% a mais de alimentos. O plástico ou o material reciclável recolhido será levado para uma fabrica de reciclagem pela então Fundação, aonde será transformada em novos produtos.
A Fundação HOUSE OF INDIANS – “A CASA DOS ÍNDIOS” é uma fundação internacional com sede na Holanda e escritório central na capital da comunidade europeia Bruxelas na Bélgica; a qual desenvolve ações estratégicas para a proteção da natureza e valorização do ser humano.
A então Fundação junto do líder Indígena Bênki Piyãko e o Centro Yorenka Ãntame (Saberes da Floresta) – da Aldeia Apiwtxa (do Povo Ashaninka do Rio Amônia) vem realizando grandes ações no município no tocante a causas ambientais, com foco na preservação da natureza, e no desenvolvimento sustentável.
 
INÍCIO DOS TRABALHOS DO PROJETO

INICIO DOS TRABALHOS DE RECICLAGEM

CARTAZ DIVULGAÇÃO DO PROJETO

CARTAZ DIVULGAÇÃO DO PROJETO

LOGOTIPO DO PROJETO

COMO FUNCIONARÁ O PROJETO

CARTAZ DIVULGAÇÃO DO PROJETO

COMO FUNCIONARÁ O PROJETO

INICIO DOS TRABALHOS DO PROJETO


POR: CLEUDON FRANÇA.
INFORMAÇÕES: RETIRADAS DA REDE SOCIAL “ECO-TURISMO: O NOSSO FUTURO”.

PHOTOS: RETIRADAS DA REDE SOCIAL “ECO-TURISMO: O NOSSO FUTURO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGEM EM DESTAQUE

DO SERINGAL MINAS GERAIS À BELA CIDADE DE MARECHAL THAUMATURGO.

“O Tempo Nos Trouxe o Progresso: O Saudoso Seringal Minas Gerais é Agora, a Bela Cidade de Marechal Thaumaturgo”!   Marechal Thaumatur...

AS MAIS LIDAS - AS TOP 10