Mesmo
antes de assumir o posto maior da gestão pública municipal de Marechal
Thaumaturgo, o Prefeito Isaac Piyãko já falava em fazer uma gestão que
impactasse diretamente e positivamente na vida de todos os thaumaturguense;
sejam eles moradores da sede, da zona rural ou povos tradicionais. Fala que era reforçada nas reuniões, nos
comícios e estava contido no seu Plano de Governo quando trilhava os
desafiadores e difíceis caminhos rumo ao posto máximo da gestão púbica
municipal.
Já
são três anos de gestão! Uma administração voltada a melhorar a vidas dos
munícipes desta tão querida municipalidade brasileira! Uma gestão que já entra
para história, que deixa seu legado pelas tantas políticas públicas
implementadas e pelas inúmeras benfeitorias que já foram conquistadas e
implementadas; graças ao empenho, dedicação e incansável luta de nossos
gestores em de fato, mudar para melhor a vida dos acreanos residentes desta
última municipalidade de fronteia.
E
uma dessas benfeitorias que tanto tem impactado diretamente na vida dos
munícipes thaumaturguenses é a Instalação do Posto do INSS (Instituto Nacional
Seguro Social) e do Setor de Expedição da Carteira RG no município de Marechal
Thaumaturgo. Uma benfeitoria conquistada graças ao empenho, dedicação e
articulação do Prefeito Isaac Piyãko que buscou junto aos órgãos competentes a
resolução desse problema que fazia com que muitos thaumaturguenses se
deslocasse a outras cidades para resolver um simples desbloqueio de auxilio
(aposentaria, pensão, maternidade) ou tirar seus documentos pessoais. Hoje, boa
parte desses problemas podem serem resolvidos dentro de minutos; sem enfrentar
grandes filas ou tempo de espera.
O prefeito Isaac Piyãko não só trouxe os referidos Setores/Órgãos
para Marechal Thaumaturgo como também disponibilizou espaço físico,
funcionários, maquinários e serviços de internet. E os resultados quem aponta
são os próprios munícipes que precisam tirar seus documentos, ou realizar atendimentos
de benefícios, salario maternidade, pensão por morte, auxilio reclusão e
aposentadoria por idade... O sentimento é de gratidão e alegria! São agradecimentos sinceros de
ribeirinhos, povos tradicionais, idosos.... Agradecimentos pelo serviço
oferecido agora no município, e que antes só era possível na cidade de Cruzeiro
do Sul, o que causava grandes dificuldades aos Thaumaturguenses, principalmente
os residentes no interior; que faziam grandes despesas com transporte,
alimentação e hospedagem.
Para o
Prefeito Isaac Piyãko, a gratidão dos munícipes locais é o motivo de grande
alegria, de dever cumprido, pois mostra que sua administração vem trabalhando
de forma sincera, honesta e transparente no intuito de transformar essa
municipalidade brasileira em lugar mais digno de se viver, com benfeitorias como
essas trazidas pelos postos do INNS expedição de carteira RG (Registro Geral),
que garante direitos, dignidade e cidadania aos munícipes Thaumaturguenses.
Inúmeros Atendimentos Realizados
O posto do INSS e o setor de
Expedição de Carteira RG no município de Marechal Thaumaturgo funciona de
segunda a sexta-feira, das 8h00min às 13h00min horas. Caso haja alguma
especificidade, o horário de atendimento pode ser estendido.
A importância dos referidos
setores/órgãos para os munícipes thaumaturguenses é demostrada através dos
números, aonde em menos de 07 (sete) meses de atendimento/funcionamento, já são
mais de 600 (seiscentos) carteira RG (registro geral ou carteira de
Identidade) expedidas e 421 (quatrocentos e vinte um) atendimentos de
benefícios realizados (salário maternidade, pensão por morte, auxilio reclusão
e aposentadoria por idade), atendimentos que somam mais de 60 (sessenta)
benefícios aprovados.
Por:
Cleudon França.
Registros
Fotográficos: Josyfran Ferreira e Cleudon França - Assecom/PMMT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário